Desafio Firefox 3.0

Hoje estava conversando com um colega de trabalho meu e ele estava perguntando se eu estava preparado para baixar o Firefox 3.0 hoje. Respondi positivamente e perguntei o mesmo para ele. Sua reposta: “Não! Eu não sou software livre nem nada disso!”

Isso me motivou a convidar todas as pessoas que pensam que o único motivo para as pessoas usarem o Firefox é por ele ser software livre para um desafio:

UTILIZE O FIREFOX COMO SEU BROWSER PADRÃO POR 1 SEMANA

Se não achar ele melhor que o Internet Explorer, … bem… Isso não vai acontecer mesmo! :)

“Sim, mas para que vou querer usar isso?” Reposta:

  1. Você terá mais produtividade;
  2. Você está promovendo os padrões abertos da W3C (como profissionais de informática, deveríamos defender os padrões abertos para termos menos trabalho, pois é muito trabalhoso trabalhar com coisas sem padrão ou com padrões desconhecidos);

Viram que eu nenhuma das respostas é ligada à software livre; apenas à qualidade (seguir padrões é ter qualidade)!

Para quem aceitar o desafio, me disponho a dar dicas de extensões boas e aconselho desde já o uso da navegação por abas (abram em outra aba os links que abririam em outra janela a partir do botão do scroll do mouse).

Clique aqui para ir à página de download.

Abraço!

PS: Sei que esse negócio de “desafio” é escroto, mas foi a melhor forma que encontrei para incentivar as pessoas a conhecer uma ferramenta super bem-feita e sair da mesmice!