Eventos de software livre no Rio de Janeiro em setembro

Este mês teremos no Rio de Janeiro dois grandes eventos de software livre: Software Freedom Day e Fórum de Tecnologia em Software Livre do SERPRO RJ. Uma oportunidade única para quem quer aprender um pouco mais sobre tecnologias de ponta e software livres que estão mudando a realidade da tecnologia no mundo todo. E tudo de graça!

Software Freedom Day

O Software Freedom Day é um evento anual e mundial, organizado localmente por equipes voluntárias no mesmo dia. Com o patrocínio de Canonical (Ubuntu), Google e Red Hat (Fedora) e parceria com Linux Magazine e Free Software Foundation (FSF), é um dos evento que tem se tornado mais importante a cada ano. A edição do Rio de Janeiro será em Niterói (não é no Rio, mas é do lado :P ), na UFF e está contando com apoio da Sun Microsystems.

Dentre as atrações, você contará com palestras e mini-cursos de diversos assuntos como linguagens de programação, computação gráfica, TV Digital e até programação para Playstation 3!!! Entre no site, veja a programação completa e faça sua inscrição. O evento será no sábado dia 19 de setembro.

Fórum de Tecnologia em Software Livre do SERPRO RJ

O Fórum de Tecnologia em Software Livre do SERPRO é um evento itinerante, que já ocorreu e irá acontecer em outras capitais do país. Esta é a primeira vez que a capital fluminense sedia o evento e a programação está imperdível!

Serão 3 dias de palestras com variados temas, como: Ruby On Rails, Cloud Computing, Scrum, Web2Py, Blender 3D e ODF, além da realização de 9 mini-cursos, com capacidade para 40 pessoas em cada um, dentre os quais: AndroMDA, Shell, InkScape, Python, Zend Framework e PyS60. Veja a programação detalhada no site do evento e faça sua inscrição. As inscrições nos mini-cursos já estão se esgotando. O evento será nos dias 15 ao 17 (terça a quinta) de setembro.