Ganhando tempo livre com Clearcase

Qual sistema de controle de versão você usa? Subversion? Git? Você deveria usar o Clearcase – você terá muito mais tempo livre! Se você conhece a “velocíssima” ferramenta da IBM, deve estar se perguntando: “WTF?!”

Imagine-se desenvolvendo um software com o Clearcase. A cada operação, você tem que esperar por volta de 4 segundos para que ela termine. Como você deve desbloquear cada arquivo que irá modificar, você (esperto) já vai fazer de cara o desbloqueio (“checkout”) para vários arquivo de uma vez! Com o tempo desta operação, você já pode abrir o Firefox e ler algumas notícias.

Mas não é só isso! Além da sua “incrível” agilidade, seu down-time (tempo que fica fora do ar) é muito alto, por mais que a equipe de administração da ferramenta seja compentente. Desta forma, você pode criar uma conta no WordPress e praticar um pouco a escrita. Este artigo, por exemplo, foi escrito e revisado durante o tempo livre que ganhei com a ferramenta :)

Desta forma, quando for escolher sua ferramenta de versionamento de código, escolha o Clearcase ao invés das ferramentas open source que funcionam bem e são ágeis (além de serem mais baratas). Nenhuma outra usa o paradigma Slow Down (algo como “diminua a velocidade”), o que faz muito bem para a saúde. Além disso, sua cultura geral e português irão melhorar bastante, te preparando para o próximo concurso público ;)

Update: Se você gostou deste post, não deixe de ler sobre a Carreira em Lambda!