Installfest de Android no FLISOL 2011 RJ

Quem acompanha este blog, sabe que sou um feliz proprietário de um smartphone com sistema Android. E quem me conhece, sabe que faço parte da comunidade de software livre do Rio de Janeiro, que está organizando o Flisol 2011 RJ, e da comunidade Android In Rio. Com todas estes informações expostas, gostaria de divulgar que no Flisol, além das distribuições Linux e softwares livres para Windows, teremos pela primeira vez num Flisol, um installfest de Android!

Os installfests, ou festivais de instalação de software, surgiram na época que o Linux era muito difícil de se instalar e precisava que pessoas experientes fizessem isto para você. Mas estes eventos estão perdendo cada vez mais força, já que atualmente é muito fácil instalar Linux – muito mais fácil que o Windows, por exemplo. No entanto, para o Android ainda é muito difícil alguém instalar uma ROM comunitária, pois o hardware é muito fechado, exige tarefas complexas demais para usuários leigos e sempre tem um risco de estragar o aparelho, se a pessoa não tiver um mínimo de conhecimento.

Desta forma, queremos inaugurar um novo tipo de installfest no Flisol, um tipo que realmente é necessário nos dias de hoje e ajudar que pessoas com aparelhos presos a versões antigas, possam usufruir das melhorias que cada versão do Android trás! Veja maiores informações sobre o installfest na nota do site do SL-RJ.