Novo tema visual!

Depois de muito tempo (provavelmente anos) insatisfeito com o visual “retrô” do blog e testando diversos temas para tentar deixá-lo mais moderno, finalmente consegui um tema que consegue reunir todas as qualidades que procurava. Um tema minimalista, sóbrio, que oferece boa legibilidade e que aproveita bem o espaço em tela.

Tudo começou quando li este post de um blog que acompanho falando sobre seu novo layout com o tema “Carrot”. Quando bati o olho, tive certeza que era este o tipo de tema que queria para meu site!

Comecei então a buscar um tema de WordPress (ferramenta que uso e não pretendo migrar tão cedo) que se fosse semelhante ao Carrot para que eu pudesse personalizá-lo para deixar com o mesmo visual. O que mais gostei foi o Publish e então comecei a modificá-lo até chegar no resultado atual.

O tema ainda não está 100% como gostaria e o bug mais grave é no layout responsivo (diminua sua janela para ver o que acontece). No entanto, já está muito melhor do que antes.

Na junção dos nomes “Carrot” com “Publish”, nomeei este tema como “Parrot”. Me pareceu um nome apropriado, pois “Parrot” é papagaio em inglês e eu não fiz nada mais do que copiar os outros :) De qualquer forma, o código-fonte do tema está disponível no GitHub para que possa utilizá-lo e, quem sabe, melhorá-lo!